Houve um aumento de 814 novos casos nas últimas 24 horas. O número de vítimas mortais mantém-se inalterado, com um total de 9.325.
A Alemanha regista um total de 250.799 casos desde o início da pandemia de covid-19, dos quais cerca de 225 mil já foram considerados curados.
Segundo o Instituto Robert Koch (RKI), houve um aumento de 814 novos casos nas últimas 24 horas, faltando ainda assim os dados de duas das dezasseis regiões alemãs.
O número de vítimas mortais mantém-se inalterado, com um total de 9.325.
O presidente da República da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, realizou, no domingo, uma cerimónia oficial em memória das vítimas da covid-19, sublinhando que a morte causada por esta doença é "solitária".
Steinmeier lembrou que muitos pacientes em hospitais e lares de idosos morreram sem o apoio ou companhia dos parentes, sem que os enlutados tivessem tido a oportunidade de se despedirem. "Precisamos de ajudar as pessoas a superar o luto e pensar em maneiras de expressar a nossa solidariedade", frisou.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 880.396 mortos e infetou mais de 26,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.840 pessoas das 60.258 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Alemanha contabiliza mais de 250 mil casos de Covid-19 desde início da pandemia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.