Antigo Presidente do Irão pede a Trump que termine com a "arrogância" dos antecessores
Presidente do Irão de 2005 a 2013, o ultraconservador iraniano Mahmoud Ahmadinejad escreveu uma carta aberta ao Presidente norte-americano, Donald Trump, em que elogiou as virtudes do novo líder da Casa Branca e lhe pediu que termine com a "arrogância" dos seus antecessores.
"Vossa excelência [Trump] descreveu honestamente o sistema político dos Estados Unidos e a estrutura eleitoral como corrompida e contra [os interesses] públicos", escreveu na carta aberta publicada em persa e em inglês no seu site oficial. E sublinhou: "O sistema eleitoral norte-americano durante dezenas de anos serviu-se da voz do povo em proveito de certas minorias."
O ex-Presidente iraniano cuja reeleição em 2009 foi contestada e provocou diversos actos de violência, exortou Trump a pôr fim às intervenções norte-americanas no Médio Oriente e a terminar com a "arrogância" dos seus antecessores.
Sobre o decreto de Donald Trump de interditar a entrada nos EUA de pessoas provenientes de sete países de maioria muçulmana, entre os quais o Irão, Ahmadinejad disse que os mais de um milhão de iranianos que vivem em solo norte-americano "desempenham um papel maior no desenvolvimento" daquele país.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.