NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O trio de agressores, que conhecia a vítima desde o jardim de infância, declarou-se inocente do homicídio, mas tribunal condenou-os a penas de oito a 10 anos de prisão.
Um tribunal da Finlândia condenou esta sexta-feira três adolescentes a penas de oito a 10 anos de prisão por terem torturado e espancado até à morte um ex-colega num caso que horrorizou o país.
Direitos Reservados
O crime de dezembro de 2020, pelo qual os três adolescentes, com 16 anos na altura, foram reconhecidos culpados de assassínio, seguiu-se a vários meses de assédio da vítima.
Segundo a acusação, a vítima, um rapaz também com 16 anos e que vivia num lar de acolhimento, foi agredida "sadicamente" durante várias horas antes de morrer a 4 de dezembro num parque de Koskela, no norte da capital, Helsínquia.
O crime foi classificado de "chocante" pela ministra do Interior, Maria Ohisalo.
O trio de agressores, que conhecia a vítima desde o jardim de infância, declarou-se inocente do homicídio.
A morte foi causada por lesões cerebrais e uma perfuração do pulmão devido a costelas partidas, segundo a acusação. O tribunal reconheceu que os três agiram em uníssono "de forma particularmente brutal e cruel".
O caso também revelou falhas nos lares sociais para jovens na Finlândia. O estabelecimento em que vivia a vítima recusou procurá-la no fim de semana e o corpo só foi encontrado numa segunda-feira, três dias após o incidente.
Os professores também reconheceram ter intervindo "tarde demais" face às dificuldades do adolescente.
Números oficiais indicam que quase um em cada dois jovens, entre os 14 e os 16 anos, que vivem num lar de acolhimento na Finlândia sofreu assédio e ameaças de violência recentemente.
Adolescentes finlandeses condenados por terem torturado colega até à morte
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.