Sebastián Piñera utilizou o Twitter para anunciar que o presidente eleito do Brasil, que deverá tomar posse a 1 de Janeiro de 2019, vai visitar aquele país vizinho.
O Presidente do Chile, Sebastián Piñera, utilizou esta segunda-feira a rede Twitter para anunciar que o Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que deverá tomar posse a 01 de Janeiro de 2019, vai visitar aquele país vizinho.
Na mensagem, Sebastián Piñera volta a felicitar Jair Bolsonaro pelo seu "grande triunfo eleitoral" no domingo.
"Felicito o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrática", escreveu o chefe de Estado chileno, no Twitter.
"Tenho a certeza de que trabalharemos com vontade, força e visão para o futuro em prol do bem-estar dos nossos povos e da integração", referiu Sebastián Piñera, no 'tweet' publicado hoje à tarde, sobre a visita de Jair Bolsonaro ao Chile, acrescentando que o Brasil é "um importante aliado estratégico".
O deputado federal Onyx Lorenzoni, anunciou hoje que primeira viagem ao exterior a realizar por Jair Bolsonaro enquanto Presidente da República brasileiro será ao Chile, tendo o compromisso sido acertado com o Presidente chileno Sebastián Piñera.
Lorenzoni aposta que a parceria com o país vizinho vai impulsionar um projecto de crescimento da região, segundo a plataforma de notícias Agência Brasil: "Podem ser irmãos na luta para construir o desenvolvimento", disse o deputado.
Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército brasileiro reformado, foi eleito no domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1% dos votos.
De acordo com dados do Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9% dos votos, e a abstenção foi de 21% de um total de mais de 147,3 milhões eleitores inscritos.
Presidente do Chile anuncia visita de Jair Bolsonaro ao país
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.