Sábado – Pense por si

Salvini foi a festa da Liga do Norte na noite do colapso da ponte

C.A.C. 17 de agosto de 2018 às 11:09

Horas após a tragédia em Génova que matou pelo menos 38 pessoas, o ministro do Interior juntou-se a 26 pessoas num jantar na cidade siciliana de Messina. Oposição critica a Salvini fala em "ataques da esquerda".

O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, foi jantar com os membros do seu partido de extrema-direita Liga do Norte (Lega Nord, em italiano), na noite de terça-feira, horas após a queda da ponte em Génova, que matou pelo menos 38 pessoas (número revisto pelas autoridades) e causou 15 feridos, alguns deles em estado grave. A presença do governante no jantar causou indignação na oposição, havendo pedidos de demissão, e nas redes sociais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.