Bulgária. Rumen Radev, o ex-piloto que assegura maioria absoluta
Membro do Partido Comunista Búlgaro na década de 1980, Radev assegura maioria parlamentar num contexto de instabilidade política e debate sobre o posicionamento externo do país.
Membro do Partido Comunista Búlgaro na década de 1980, Radev assegura maioria parlamentar num contexto de instabilidade política e debate sobre o posicionamento externo do país.
Rapper americano já havia sido impedido de entrar no Reino Unido, estando em causa a partilha de declarações antissemitas e agora França planeia proibir os seus concertos. Em Portugal, a tutela responsável ainda não se pronunciou.
Em "Casa dos Mortos", Maria José Oliveira divulga os testemunhos recolhidos pela comissão encarregue de investigar a ação da PIDE/DGS em Moçambique entre 1964 e 1974. Uma história de tortura e morte silenciada por mais de 50 anos.
Nos termos da Constituição do país sul-americano, de acordo com o tribunal, as ausências temporárias devem ser preenchidas pelo vice-presidente por um período máximo de 90 dias.
Este sábado realizaram-se protestos em Katmandu, no Nepal, após o ex-primeiro-ministro, Khadga Prasad Oli, e o ex-ministro do Interior, Ramesh Lekhak, terem sido detidos pelas autoridades devido às mortes que ocorreram durante manifestações que derrubaram o governo.
Por alegado envolvimento na repressão mortal dos protestos que o afastaram do poder em setembro.
Várias jogadoras tinham pedido asilo à Austrália após a equipa ter sido eliminada da Taça da Ásia Feminina.
Luís Neves não é um político. É um polícia. E essa distinção, que pode parecer semântica, constitui na verdade o ponto fulcral da sua nomeação.
Neste momento, permanecem no país insular apenas duas das sete jogadoras iranianas que inicialmente pediram asilo.
Fortes explosões fizeram-se ouvir na madrugada deste domingo em Manama, a capital do Bahrein e o exército iraniano declarou ter realizado ataques com drones visando, nomeadamente, uma importante unidade policia.
Uma sétima futebolista chegou a aceitar o asilo, mas mudou de ideias antes da partida do voo, optando pelo regresso após contactos com a equipa e a embaixada iraniana.
Os 26 membros da delegação iraniana chegaram ao país alguns dias antes do início dos ataques norte-americanos e israelitas, e permaneceram em silêncio enquanto o hino iraniano tocava antes do primeiro jogo da Taça Asiática.
O filho mais velho do último xá do Irão vive há mais de 50 anos dos Estados Unidos e já elogiou várias vezes Donald Trump.
Desmantelou a ETA em Portugal, coordenou uma das maiores operações de sempre da PJ e foi defendido pela esquerda em matérias de migração.
Diretor da PJ vai substituir Maria Lúcia Amaral que se demitiu depois da onda de críticas à forma como atuou e geriu a resposta à depressão Kristin.
Segundo o chefe de Estado, "alguém deu a ordem" a esse oficial para colocar "substâncias psicoativas" num dos veículos oficiais com o objetivo de "impedir" o encontro em Washington.