Sábado – Pense por si

Covid-19: Chineses esgotam medicamentos

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 16 de dezembro de 2022 às 10:52

Com o alívio das medidas covid-zero, muitos chineses deslocam-se a Macau e Hong Kong à procura das vacinas da Pfizer e da Moderna. Procura por medicamentos contra gripe e constipações, testes de covid-19, máscaras e luvas higiénicas, termómetros também levou a escassez.

Milhares de pessoas vindas do continente solicitam em Macau e Hong Kong a aplicação de vacinas da Moderna e da Pfizer-BioNTech inacessíveis fora das duas Regiões Administrativas Especiais da República Popular da China. Os relatos da imprensa chinesa assinalam que a procura de vacinas com tecnologia mRNA em Macau e Hong Kong se tornou notória desde o levantamento das restrições covid-zero a 7 deste mês.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.