Secções
Entrar

Ministro do Interior da Venezuela pede à população que não ajude "inimigo invasor"

03 de janeiro de 2026 às 13:08

Diosdado Cabello acusa os Estados Unidos da América de levarem a cabo um ataque "criminoso e terrorista".

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, pediu este sábado aos habitantes que "não facilitem as coisas ao inimigo invasor", acusando os Estados Unidos da América de um ataque "criminoso e terrorista" sobre a capital venezuelana esta madrugada.
Diosdado Cabello, ministro do Interior da Venezuela AP
Em imagens divulgadas pelo canal estatal VTV, Cabello surgiu rodeado de militares e pediu ainda "confiança na liderança" venezuelana perante a situação atual, com o Presidente, Nicolás Maduro, alegadamente retirado à força e detido pelos Estados Unidos. Pediu "muita calma, que ninguém desespere e que não facilitem as coisas ao inimigo invasor e terrorista" responsável pelo ataque desta madrugada. O 'número dois' do regime de Maduro questionou a comunidade internacional sobre a sua "cumplicidade perante o ataque invasor, o assassínio de civis, bombas a caírem em zonas habitacionais".
"Os organismos internacionais vão ser cúmplices deste massacre?", perguntou. O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou este sábado um “ataque em grande escala” na Venezuela para a , Nicolas Maduro, que foi retirado à força do país. O Governo de Caracas denunciou uma "gravíssima agressão militar" dos Estados Unidos, após durante a noite, e decretou o estado de exceção. É desconhecido, para já, o paradeiro de Nicolás Maduro.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela