Sábado – Pense por si

Em Vo' Euganeo deu-se a primeira morte por covid na Europa. Agora a população é estudada

Leonor Riso
Leonor Riso 19 de julho de 2021 às 18:00

Os habitantes da povoação italiana são analisados com frequência. O último estudo revela que a imunidade à covid-19 pode durar até nove meses.

Em fevereiro de 2020, as atenções do mundo viraram-se para Vo’ Euganeo, povoação de Itália onde se registou a primeira morte no Ocidente por covid-19: a de Adriano Trevisan, de 78 anos. Vo' foi um dos primeiros sítios que ficou em isolamento para conter a pandemia e, um ano e cinco meses depois, suscitou um novo estudo sobre a covid-19. Investigadores da Universidade de Pádua e do Imperial College of London concluíram que os anticorpos contra a covid-19 duram nove meses, tanto em sintomáticos como em assintomáticos, a partir de testes feitos à população.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.