Mais de 67% dos indianos tem anticorpos contra a covid-19

Mais de 67% dos indianos tem anticorpos contra a covid-19
Diogo Barreto 21 de julho

Novo inquérito serológico mostra que maior parte dos indianos já tem anticorpos contra o coronavírus. Mas especialistas avisam que não é tempo de "relaxar".

Mais de 67% da população indiana tem anticorpos contra a covid-19, revelam os resultados de um inquérito serológico levado a cabo na Índia. Os resultados mostram como a segunda vaga foi responsável por transmitir covid-19 por várias comunidades indianas.

Os resultados são atribuídos à segunda vaga de covid-19 naquele país (durante o segundo trimestre do ano) e o processo de vacinação. Do total de pessoas que participaram no inquérito serológico, 62,2% não tinham sido vacinadas e 24,8% tinham apenas sido vacinadas com a primeira dose, sendo que apenas 13% tinham a vacinação completa. No total, foram testadas 29 mil pessoas, de um universo de 1,3 mil milhões. O estudo decorreu entre junho e julho, logo depois da segunda vaga começar a dar sinais de vacilação.

De acordo com o jornal Times of India, 10,5% dos trabalhadores da área da saúde que participaram no inquérito estavam ainda por vacinar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui