Sábado – Pense por si

Vò, a cidade italiana onde 43% dos infetados não têm sintomas da Covid-19

Diogo Camilo
Diogo Camilo 23 de abril de 2020 às 15:28

Vò tornou-se um caso de estudo depois da primeira morte em Itália: toda a população foi testada e apenas 70 dos 3 mil habitantes foram infetados pelo coronavírus.

A 21 de fevereiro deste ano, Itália registou a sua primeira vítima mortal devido à Covid-19. Era um residente de Vò, uma pequena cidade perto de Veneza e Pádua, no norte do país. Dois dias depois, as autoridades de saúde italiana responderam, colocando a localidade com cerca de 3 mil habitantes em quarentena durante 14 dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.