Sábado – Pense por si

Web Summit 2020 vai ser "totalmente online"

Paddy Cosgrave, presidente executivo da Web Summit, anunciou que Lisboa continua a ser a casa do evento, mas que o "aumento dos surtos de covid-19 em toda a Europa" levou a uma "resposta mais segura e razoável".

A edição deste ano da Web Summit, que decorre entre 02 e 04 de dezembro, vai ser "totalmente 'online'", anunciou hoje a organização daquela que é considerada um dos maiores eventos de tecnologias do mundo.

"Lisboa ainda é a casa da Web Summit, mas com o aumento dos surtos de covid-19 em toda a Europa temos de pensar no que é melhor para as pessoas de Portugal e os nossos participantes", refere o presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, citado num comunicado.

Pandemic forces Europe's largest tech event @WebSummit to go fully online https://t.co/9HckS23ohf

"A resposta mais segura e razoável é realizar a Web Summit totalmente 'online' em 2020. Estamos desejosos de receber os nossos participantes de volta a Lisboa em 2021", conclui Paddy Cosgrave.

A Web Summit conta receber cerca de 100.000 participantes 'online' na sua plataforma de conferência digital entre 02 e 04 de dezembro.

A decisão de realizar a Web Summit 'online' no interesse da saúde pública acompanha as conversações sobre o tema com o Governo português e a cidade de Lisboa, segundo a organização.

A Web Summit 2020 será o segundo evento realizado na plataforma 'online', depois do evento Collision from Home, em junho, que teve cerca de 30.000 participantes.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.