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Visa. Interrupções no serviço resultaram de falha no hardware

Os serviços já voltaram à normalidade e a empresa diz que o problema foi causado por um problema de hardware num dos sistemas europeus, vincando que não se tratou de "um acesso sem autorização".

A empresa de serviços de pagamentos Visa explicou hoje que a interrupção no seu serviço ocorrida na sexta-feira, que provocou falhas na Europa, foi consequência de "um problema de ‘hardware'".

Citada pela agência Associated Press, a companhia esclareceu que o problema foi causado por um problema de ‘hardware’ num dos sistemas europeus, vincando que não se tratou de "um acesso sem autorização".

A Visa esclareceu que os serviços já retomaram "a normalidade", estando a operar "com toda a sua capacidade".

Na sexta-feira a empresa admitiu a existência de uma "interrupção" no seu serviço, que levou ao impedimento de algumas transacções na Europa.

"A Visa está a atravessar uma interrupção no seu serviço. Este incidente está a impedi que algumas transacções da Visa sejam processadas na Europa, disse, na altura, a empresa numa nota enviada à Lusa.

No documento, a empresa garantiu estar a "investigar a causa", de modo a resolver o problema o mais rápido possível.

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