Sábado – Pense por si

UEFA rompe de imediato contrato milionário com a Gazprom

Jornal de Negócios 28 de fevereiro de 2022 às 18:40
As mais lidas

A UEFA cessou "de imediato" o contrato de patrocínio com a gigante energética russa, controlada pelo Estado.

A UEFA cessou "com efeito imediato" a sua colaboração com o gigante russo do setor energético Gazprom, anunciou o organismo máximo do futebol europeu.

Gazprom - Liga dos Campeões
Gazprom - Liga dos Campeões Reuters

A Gazprom, controlada pelo Estado russo, é um dos principais patrocinadores da UEFA desde 2012.

O contrato entre a empresa russa e a UEFA teria um valor estimado em 40 milhões de euros anuais e abrangia a Liga dos Campeões, as competições internacionais organizadas pela UEFA e o Europeu de 2024, que se realizará na Alemanha.

A Gazprom tem uma forte presença no futebol europeu, sendo patrocinadora de diversos clubes. O alemão Schalke 04 anunciou hoje que "rasgou" o contrato com a empresa russa, sua patrocinadora há década e meia.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.