NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat, em Portugal, entre Janeiro e Março, o PIB cresceu 2,1% em termos homólogos e 2,1% face ao trimestre anterior.
O presidente do PSD disse esta quinta-feira, em Santarém, que o crescimento económico registado no País decorre da situação internacional favorável, acusando o Governo de não ter feito as reformas e os ajustamentos necessários "no momento certo".
Falando durante uma visita à Feira Nacional da Agricultura, que decorre até domingo em Santarém, Rui Rio afirmou que o crescimento económico do primeiro trimestre (2,1%) aconteceu "porque a situação internacional, quer global quer europeia, era favorável".
"O Governo não fez nenhuma reforma, não fez nada que justificasse esse crescimento económico, era por arrasto. No momento em que a economia internacional puxar menos pela economia portuguesa, automaticamente a nossa economia vai deixar de crescer e vai crescer menos que a média europeia, que é o que está a acontecer", declarou.
Rui Rio afirmou não ter dúvidas de que "o que está agora a acontecer vai continuar", porque, "no momento certo", em que o país devia "ter feito as reformas e os ajustamentos necessários" não fez nada.
"Ao não fazer nada é evidente que vamos crescer menos que a União Europeia, e a União Europeia crescendo menos, Portugal ainda crescerá menos, mas isso temos avisado há muito tempo", disse.
Segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat, em Portugal, entre Janeiro e Março, o PIB cresceu 2,1% em termos homólogos e 2,1% face ao trimestre anterior.
O líder social-democrata recusou comentar as negociações do Orçamento do Estado para 2019 entre o Governo e os partidos da esquerda que o suportam no parlamento, afirmando preferir esperar pela apresentação do documento na Assembleia da República.
"A proposta do Orçamento entrará até dia 15 de Outubro e aí vou-me referir à proposta de Orçamento. Antes disso são comentários e eu não sou comentador", disse, sublinhando que Portugal "tem excesso" de comentadores, que "até podia exportar".
Rio afirma que crescimento se deve a situação internacional porque Governo não fez reformas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.