Richard Teng ocupava até agora o cargo de diretor geral dos mercados regionais da Binance. Teng sucede a Changpeng Zhao (CZ), que esta terça-feira se declarou culpado num tribunal dos EUA, tendo aceitado um acordo com as autoridades norte-americanas.
Escassas horas após Changpeng Zhao (CZ) ter aceitado um acordo com as autoridades norte-americanas no âmbito das acusações de vários crimes financeiros, a Binance anunciou a nomeação "com efeitos imediatos" de Richard Teng para ocupar o lugar de CEO.
Em comunicado, a maior plataforma de criptomoedas do mundo indicou que Teng, até agora diretor geral de mercados regionais da Binance, assume o cargo na sequência do acordo alcançado esta terça-feira com as autoridades dos EUA que implica a saída de Changpeng Zhao da liderança da empresa.
Nos termos do acordo, CZ e a Binance assumiram-se como culpados dos crimes financeiros de que eram acusados e aceitaram pagar multas de 50 milhões de dólares, no caso do gestor, e de 4,3 mil milhões de dólares, no que toca à plataforma.
Teng ocupou cargos de topo em autoridades reguladoras em Abu Dhabi e Singapura, contando com mais de três décadas de experiência profissional nas áreas de serviços financeiros e reguladores.
De acordo com a acusação, entre agosto de 2017 e outubro do ano passado, a Binance e o seu CEO estiveram envolvidos num "esforço deliberado e calculado" para lucrar no mercado dos EUA sem implementar os mecanismos de controlo exigidos pela lei norte-americana.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.