Richard Teng ocupava até agora o cargo de diretor geral dos mercados regionais da Binance. Teng sucede a Changpeng Zhao (CZ), que esta terça-feira se declarou culpado num tribunal dos EUA, tendo aceitado um acordo com as autoridades norte-americanas.
Escassas horas após Changpeng Zhao (CZ) ter aceitado um acordo com as autoridades norte-americanas no âmbito das acusações de vários crimes financeiros, a Binance anunciou a nomeação "com efeitos imediatos" de Richard Teng para ocupar o lugar de CEO.
Em comunicado, a maior plataforma de criptomoedas do mundo indicou que Teng, até agora diretor geral de mercados regionais da Binance, assume o cargo na sequência do acordo alcançado esta terça-feira com as autoridades dos EUA que implica a saída de Changpeng Zhao da liderança da empresa.
Nos termos do acordo, CZ e a Binance assumiram-se como culpados dos crimes financeiros de que eram acusados e aceitaram pagar multas de 50 milhões de dólares, no caso do gestor, e de 4,3 mil milhões de dólares, no que toca à plataforma.
Teng ocupou cargos de topo em autoridades reguladoras em Abu Dhabi e Singapura, contando com mais de três décadas de experiência profissional nas áreas de serviços financeiros e reguladores.
De acordo com a acusação, entre agosto de 2017 e outubro do ano passado, a Binance e o seu CEO estiveram envolvidos num "esforço deliberado e calculado" para lucrar no mercado dos EUA sem implementar os mecanismos de controlo exigidos pela lei norte-americana.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.