Sábado – Pense por si

Media Capital propõe dividendo extraordinário de 0,042 euros

A administração da dona da TVI vai propor aos acionistas a distribuição de um dividendo bruto de 0,042 euros por ação por conta das reservas livres.

A administração da Media Capital vai propor aos acionistas, em assembleia geral extraordinária agendada para 14 de dezembro, a distribuição de um dividendo bruto por ação de 0,042 euros, anunciou esta terça-feira a dona da TVI.

A empresa indica que o dividendo provém de reservas livres e que o montante a distribuir ascende a 3.549.553,56 euros.

Este valor, assinala, corresponde a 9,68% dos lucros obtidos no exercício de 2022, ano em que a Media Capital fechou a venda do negócio das rádios, obtendo mais-valias de 46,1 milhões de euros, que se revelaram determinantes para que a dona da TVI fechasse o ano com lucros.

Caso a proposta de distribuição de dividendos seja aprovada, a Pluris Investments, de Mário Ferreira, irá embolsar 1.255.832 euros.

Media Capital
Media Capital
Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.