Sábado – Pense por si

Media Capital propõe dividendo extraordinário de 0,042 euros

A administração da dona da TVI vai propor aos acionistas a distribuição de um dividendo bruto de 0,042 euros por ação por conta das reservas livres.

A administração da Media Capital vai propor aos acionistas, em assembleia geral extraordinária agendada para 14 de dezembro, a distribuição de um dividendo bruto por ação de 0,042 euros, anunciou esta terça-feira a dona da TVI.

A empresa indica que o dividendo provém de reservas livres e que o montante a distribuir ascende a 3.549.553,56 euros.

Este valor, assinala, corresponde a 9,68% dos lucros obtidos no exercício de 2022, ano em que a Media Capital fechou a venda do negócio das rádios, obtendo mais-valias de 46,1 milhões de euros, que se revelaram determinantes para que a dona da TVI fechasse o ano com lucros.

Caso a proposta de distribuição de dividendos seja aprovada, a Pluris Investments, de Mário Ferreira, irá embolsar 1.255.832 euros.

Media Capital
Media Capital
Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.