Como a família Trump usou a presidência para enriquecer
A sua fortuna aumentou 17 vezes em menos de um ano. Suspeitas de conflito de interesse preocupam especialistas anti-corrupção.
A sua fortuna aumentou 17 vezes em menos de um ano. Suspeitas de conflito de interesse preocupam especialistas anti-corrupção.
Changpeng Zhao chegou a cumprir quatro meses de pena por crimes relacionados com lavagem de dinheiro. O perdão presidencial permite ao fundandor da Binance voltar a exercer atividades comerciais nos EUA.
Operação da PJ teve como objetivo "desmantelar um grupo criminoso" presumivelmente dedicado à "prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal, corrupção, branqueamento de capitais e falsificação de documentos". Foram detidas 13 pessoas e apreendidos bens de luxo e quantias avultadas em dinheiro.
Ao todo, foram detidas 13 pessoas, sete homens e seis mulheres, entre os quais sete empresários, uma advogada e uma funcionária da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Os procuradores norte-americanos pediam uma pena de prisão de três anos para Changpeng Zhao.
Newsletter de 30 de abril
Sem respeitar mecanismos de controlo, plataforma permitiu transações com grupos extremistas como o Hamas, a Al-Qaeda e o Estado Islâmico. Changpeng Zhao garantiu que ia ajudar jovens, mas pode ser condenado a pena de prisão.
Depois de uma queda tão meteórica quanto a sua ascensão, o antigo CEO da FTX foi considerado culpado de vários crimes, incluindo fraude. Procuradoria norte-americana pede até 50 anos de prisão efetiva.
Apesar de continuar a ser um mundo que assusta investidores, a confiança neste universo tem vindo a aumentar nos últimos meses. E há quem aposte num futuro ainda mais sorridente.
Richard Teng ocupava até agora o cargo de diretor geral dos mercados regionais da Binance. Teng sucede a Changpeng Zhao (CZ), que esta terça-feira se declarou culpado num tribunal dos EUA, tendo aceitado um acordo com as autoridades norte-americanas.
O acordo alcançado esta terça-feira prevê que Changpeng Zhao abandone a liderança da maior plataforma de criptomoedas do mundo. A empresa terá de pagar uma coima de 4,3 mil milhões de dólares.
O fundador da FTX arrisca-se a uma pena de prisão até 100 anos pelas acusações de fraude, lavagem de dinheiro e conspiração. Antigos sócios vão testemunhar contra Bankman-Fried.
Procuradoria Geral da República alerta para "método criminoso" que tem feito várias vítimas "incluindo jovens no início de percurso profissional e desempregados que procuram trabalho".
"Daria tudo para poder voltar atrás e fazer as coisas de novo", escreveu o milionário que viu o seu império cair nas últimas duas semanas.
Sam Bankman-Fried era um multimilionário na segunda-feira, 7 de novembro. Na sexta, dia 11, a sua empresa, a FTX, valia um dólar. Como foi a semana do jogador (ex-)multimilionário de League of Legends?
Os Gorillaz tiveram um final infeliz e as pequenas bandas brilharam no regresso do festival portuense.