Sábado – Pense por si

Produtos de marca própria têm menos promoções nos supermercados

24 de abril de 2019 às 12:20
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Deco analisou quase 11 mil produtos à venda nos supermercados e concluiu serem "recorrentes" as promoções.

Os produtos de marca própria têm menos promoções nos folhetos dossupermercadosdo que os produtos das restantes marcas e, quando têm promoção, a redução de preço é geralmente menor, conclui um estudo da associaçãoDecohoje divulgado.

"Como os produtos de marca própria já têm um preço inferior ao dos restantes, é natural que o desconto seja mais baixo", lê-se no estudo da associação de defesa dos direitos dos consumidores Deco, que se baseou numa análise aos folhetos dos supermercados divulgados em 2018.

Na análise da associação aos descontos de quase 11 mil produtos à venda nos supermercados, a Deco conclui serem "recorrentes" as promoções e que certas marcas estão em promoção nos folhetos com "bastante frequência", umas semanas com uns produtos e outras com outros.

"Um consumidor que seja fiel a uma cadeia de supermercados ou à marca só terá de esperar uma ou duas semanas para encontrar o artigo desejado em promoção", conclui a associação.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?