NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os preços dos combustíveis vão sofrer um novo aumento na próxima semana em Portugal, com a gasolina simples a atingir quase os 1,6 euros por litro.
Atestar o depósito de um veículo com motor a combustão vai voltar a ficar mais caro a partir da próxima semana, nos postos de combustível em Portugal, com os preços do gasóleo e da gasolina a terem margem para uma subida em torno de 1 cêntimo.
Combustíveis gasóleo gasolina
Na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, o preço da gasolina simples 95 deverá sofrer uma subida ligeiramente acima de 1 cêntimo para os 1,588 euros por litro, o que representa o preço mais elevado desde meados de maio de 2019.
A confirmar-se, será também a terceira semana consecutiva em que o preço deste ativo fica mais caro para o bolso dos portugueses.
Neste ano, a gasolina ficou 13% mais cara - em termos percentuais - o que equivale a um aumento de 18 cêntimos, em termos absolutos.
O preço do gasóleo simples deverá seguir a mesma tendência (subida de 1 cêntimo), com o preço a fixar-se nos 1,369 cêntimos por litro.
Em 2021, o preço do gasóleo subiu mais de 10 cêntimos ou 8%, de acordo com os cálculos do Negócios.
Os cálculos têm por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Mas o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Negócios face ao preço médio praticado em Portugal esta semana e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.
Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.
As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome