Sábado – Pense por si

Preço do novo iPhone 13 arranca nos €829 no mercado português

A loja da Apple em Portugal já inclui os novos smartphones da Apple. No mercado nacional, o modelo mais barato arrancará nos 829 euros.

A loja da Apple para Portugal já foi atualizada, disponibilizando tanto os modelos da linha 13 como os novossmartphonesda linha Pro, a mais dispendiosa.

Os preços para Portugal estão vários furos acima dos valores anunciados pela tecnológica para o mercado norte-americano.

Por cá, o iPhone 13 mini, o mais barato deste leque de novidades, arrancará nos 829 euros, para um smartphone com 5,4 polegadas e com 128 GB de capacidade. Com a capacidade máxima - de 512 GB neste modelo - o valor chega aos 1.179 euros.

Já no iPhone 13, que disponibiliza um ecrã de 6,1 polegadas, os preços arrancam nos 929 euros (para a configuração com 128 GB). Nos 256 GB de capacidade o preço eleva-se para 1.049 euros e, para os 512 GB, sobe para 1.279 euros.

Passando à linha Pro, de todas a mais dispendiosa e onde é possível encontrar funcionalidades mais avançadas no que toca à câmara, por exemplo, o modelo 13 Pro, com 6,1 polegadas, arranca nos 1.179 euros. Pela primeira vez, haverá uma versão com 1 TB de capacidade, que custa 1.759 euros. Neste valor o IVA e as outras taxas, conforme é possível ler no site, pesam 344 euros.

No caso do Pro Max, um equipamento com 6,7 polegadas, os preços arrancam nos 1.279 euros. Olhando novamente para a capacidade máxima, de 1 TB, um smartphone pode custar 1.859 euros. Aqui o IVA e as restantes taxas pesam 363 euros.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.