Apoio militar internacional à Ucrânia subiu 30% em 2025 para nível recorde
A Alemanha é o segundo maior apoiante, a seguir aos Estados Unidos.
A Alemanha é o segundo maior apoiante, a seguir aos Estados Unidos.
A frota permite que a Rússia exporte petróleo acima dos tetos estabelecidos pelos países dos G7.
O palco da amplamente documentada tragédia foi reaberto no domingo com um concerto de gala no novo palco principal.
É a relatora de um dos dossiês europeus mais sensíveis dos próximos anos: o financiamento até 2034. As negociações complicam-se e os países não se reveem nas prioridades da Comissão Europeia.
O país prepara-se para eleger o oitavo Governo desde 2021 e vê-se a braços com campanhas de desinformação russas que têm minado a confiança na moeda única europeia.
Greta Thunberg foi presa no centro de Londres na terça-feira enquanto apoiava ativistas pró-palestinianos que estão a fazer uma greve de fome em protestos contra-acusações relacionadas com uma série de manifestações anteriores.
Entre movimentos de extrema-direita, surgem novos projetos editoriais. E antigo dirigente de organização na mira da Europol lançou livro aplaudido por deputados e assessores do Chega.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.
O massacre em Bondi, Austrália, foi o culminar de uma série de ataques antissemitas a nível global. Chegou-se a um nível de ódio e violência como "não se via desde a II Guerra Mundial", diz Vasco Weinberg
No passado o governador do estado norte-americano da Louisiana, Jeff Landry, defendeu que território autónomo dinamarquês da Gronelândia deveria fazer parte dos Estados Unidos.
Os ativistas em greve de fome há mais tempo são Amy Gardiner-Gibson, conhecida como Amu Gib, de 30 anos, e Qesser Zuhrah, de 20 anos, que cumprem 50 dias sem ingerir alimentos.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
Um acordo alcançado com Bruxelas abriu caminho à participação dos estudantes britânicos no programa a partir de janeiro de 2027.
O plano, segundo a acusação, chamava-se "Operação Sol da Meia-Noite" e previa a colocação simultânea em cinco locais diferentes, no dia 31 de dezembro, de mochilas contendo explosivos artesanais.
Líder do Chega repisou nos temas de sempre. Almirante, muito mais à vontade em debates, assumiu posição sobre perda de nacionalidade
Apesar de não terem sido avançadas as motivações foram descritos como sendo membros do grupo pró-Palestina Frente de Libertação da Ilha da Tartaruga.