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Portugueses entre os que dão piores avaliações a alojamentos locais

Pódio fica completo com os espanhóis e italianos.

Os portugueses estão no top três dos hóspedes mais exigentes e críticos quanto às suas estadias em alojamentos locais e casas de férias. 

Duarte Roriz/CM

A análise feita pela RentalReady, software de gestão de propriedades da GuestReady, teve em conta os níveis de satisfação dos hóspedes em critérios como a limpeza, localização, processo de check-in ou relação qualidade-preço. Em todos os indicadores as nacionalidades que dão classificações mais baixas são os espanhóis (4,23 estrelas), italianos (4,28 estrelas) e portugueses, mas é a relação qualidade-preço que mais desapontam os hóspedes portugueses.  

Os portugueses dão, em média, uma classificação de 4,33 estrelas aos alojamentos locais que frequentam ficando em terceiro lugar nos piores avaliadores. Joe Siart, Managing Director do RentalReady, acredita que "os hóspedes portugueses prestam muita atenção ao detalhe", o que pode justificar estas avaliações mais baixas. 

Os espanhóis são também os que mais frequentemente avaliam experiências com apenas uma estrela (3%) e menos vezes com cinco (48%).

Os norte-americanos são os mais satisfeitos com os alojamentos locais e 68% classifica-os com cinco estrelas. A acompanhar os norte-americanos no pódio das melhores avaliações encontram-se os britânicos e os brasileiros, 64% dos hóspedes de ambas as nacionalidades deram cinco estrelas aos alojamentos. 

Joe Siart refere, em comunicado, que as avaliações são o reflexo da bagagem social e cultural de cada hóspede pelo que "é crucial entender como as diferentes nacionalidades avaliam as suas experiências".

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