Pais com filhos pequenos podem deixar de teletrabalhar no sábado

Pais com filhos pequenos podem deixar de teletrabalhar no sábado
SÁBADO 22 de fevereiro
As mais lidas

O Governo já publicou a declaração que quem quer passar ao apoio à família deve entregar à entidade patronal. No caso dos trabalhadores por conta de outrem, o aviso tem de ser feito com três dias de antecedência. Para os independentes pode ser mais rápido.

O Governo já disponibilizou a declaração que os trabalhadores por conta de outrem com filhos mais pequenos têm de enviar à empresa se quiserem deixar de teletrabalhar, ao abrigo das novas regras do apoio extraordinário à família, que paga em regra de 66% da remuneração-base. O mesmo acontece no caso dos progenitores que queiram passar a partilhar o apoio, que passa nestes casos a ser majorado. Se em causa estiverem trabalhadores dependentes, a transição não é imediata.

teletrabalho trabalho remoto em casa
teletrabalho trabalho remoto em casa
Leia mais no Jornal de Negócios.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Opinião Ver mais