O Governo quer apresentar um estudo sobre "a extensão, as características e o impacto do trabalho por turnos em Portugal", para reforçar a proteção social dos trabalhadores.
A proposta preliminar do Orçamento do Estado para 2020 prevê a apresentação de um estudo sobre o trabalho por turnos em Portugal, que terá como objetivo reforçar a proteção de quem trabalha neste regime laboral.
De acordo com uma versão preliminar do documento, a que a agência Lusa teve acesso, no próximo ano "o Governo apresenta um estudo sobre a extensão, as características e o impacto do trabalho por turnos em Portugal, tendo em vista o reforço da proteção social destes trabalhadores".
O estudo e as recomendações produzidas no seu âmbito devem incluir, nomeadamente, a forma de assegurar "que a laboração contínua é efetivamente utilizada apenas em situações que a exigem".
Os tempos de descanso entre turnos e entre mudança de turnos e os mecanismos de conciliação com a vida familiar e pessoal, são outras das matérias que devem ficar definidas no estudo prometido pelo Governo.
Governo quer fazer estudo sobre trabalho por turnos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.