Sábado – Pense por si

OE2019: Governo vai contratar mil funcionários qualificados

Contratação de trabalhadores será feita para suprir necessidades permanentes nos serviços públicos.

O Governo vai promover em 2019 o recrutamento de mil trabalhadores com formação superior para rejuvenescer e reforçar a Administração Pública em áreas estratégicas, refere a proposta de Lei doOrçamento do Estado  entregue no Parlamento esta segunda-feira.

De acordo com a proposta do Governo, a contratação de trabalhadores será feita para suprir necessidades permanentes nos serviços públicos.

"O Governo promove o recrutamento de 1.000 trabalhadores qualificados com formação superior, para rejuvenescer e capacitar a Administração Pública, de modo a reforçar os centros de competências, as áreas estratégicas de concepção e de planeamento de políticas públicas, e a transformação digital da Administração", explica a proposta de Lei do OE2019.

O primeiro-ministro já tinha anunciado esta contratação no debate sobre o estado da Nação de 13 de Julho.

O Governo entregou na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), que será discutida e votada na generalidade nos dias 29 e 30 e cuja votação global está agendada para 29 de Novembro.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.