Sábado – Pense por si

O assalto ao arranha-céus

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 26 de maio de 2019 às 12:35

Como a guerra no maior banco privado em Portugal fabricou alguns dos maiores devedores, incluindo Joe Berardo, e colocou um banco ligado ao Opus Dei na esfera do PS.

"O desfile teve o seu ponto alto com Joe Berardo. Ainda só se distinguia ao longe o vulto de negro e já os jornalistas passavam a palavra: ‘Vem aí o Berardo.’ O comendador pode, no essencial, repetir o que já disse várias vezes, mas é um valor seguro: dá sempre ‘sound bite’ e as rádios e as televisões não vivem sem eles."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.