Sábado – Pense por si

Quanto vale o céu de Lisboa?

Raquel Lito
Raquel Lito 09 de dezembro de 2019 às 14:19

Os contrutores das Torres das Picoas - para terem a altura pretendida - pagaram 2,7 milhões de euros à câmara. A SÁBADO explica-lhe como são negociados os pisos mais altos na capital.

Subindo ao topo do edifício em reabilitação na Rua Castilho, número 203, há um andaime que desafia as alturas num dos prédios mais altos da colina (40 metros). Vertigens não combinam com a nova Lisboa do imobiliário de luxo, onde o preço por metro quadrado dispara à elevação dos andares e bate o recorde de €25.000. Muitos degraus e 13 pisos depois (os elevadores ainda não estão instalados) chega-se àquela estrutura metálica, que delimita o rooftop do apartamento mais caro da capital: 7 milhões e 350 mil euros. É quanto vale a penthouse T3 de 288 m2, que entrou para o mercado em junho passado e foi vendida no mês seguinte. A fração mais barata cai para um quinto daquele valor (1 milhão e 360 mil euros, também já vendida), porque não tem a panorâmica de 360º. Só a partir do oitavo piso ganha tal escala.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.