O empresário justificou a decisão com a aprovação pelo governador da Califórnia de uma lei que proíbe as escolas de notificar os pais dos alunos quando estes mudam a sua identificação de género.
REUTERS/Gonzalo Fuentes/File Photo
A SapceX vai mudar a sua sede da Califórnia para Starbase, no Texas, anunciou esta terça-feira o CEO da empresa, Elon Musk, numa publicação na rede social X. Mais tarde, pelo mesmo meio, Musk indicou que também a sede da X (antigo Twitter) passará para Austin, no Texas.
O empresário e um dos homens mais ricos do mundo justificou a decisão com a aprovação pelo governador da Califórnia, Gavin Newson, de uma lei que proíbe as escolas de notificar os pais dos alunos quando estes mudam a identificação de género.
"É a gota de água", escreveu. "Por causa desta lei e de muitas outras anteriores, atacando as famílias e as empresas".
"Eu deixei claro ao governador Newsom há cerca de um ano que leis desta natureza forçariam as famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger as suas crianças", acrescentou.
Esta será a segunda mudança de sede da SpaceX este ano, depois de em fevereiro a empresa ter abandonado o Delaware, instalando-se na Califórnia, após um tribunal do primeiro estado ter considerado inválido o pagamento de um bónus de 56 mil milhões de dólares a Musk por parte da Tesla.
Em 2021, Musk deslocou a sede da Tesla de Palo Alto, na Califórnia, para Austin.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.