Sábado – Pense por si

Musk propõe comprar Twitter pelo preço inicial. Ações disparam

Jornal de Negócios 04 de outubro de 2022 às 17:25
As mais lidas

A "novela" da compra do Twitter por Elon Musk viveu esta terça-feira uma nova reviravolta. O CEO da Tesla propôs à rede social concluir o negócio pelo preço inicial acordado de 54,20 dólares por ação.

Depois de ter decidido desistir da compra do Twitter, encontrando-se atualmente numa disputa legal com a rede social, Elon Musk fez "marcha-atrás". 

Elon Musk
Elon Musk

O CEO da Tesla propõe agora comprar o Twitter pelo preço original acordado de 54,20 dólares por ação, de acordo com uma carta enviada por Musk à administração da rede social, avança a Bloomberg, citando fontes próximas do tema.

Este preço significa que a aquisição será feita por 44 mil milhões de dólares.

Após a notícia, as ações do Twitter dispararam e sobem agora 12,67%, para os 47,93 dólares, um valor, ainda assim, muito inferior ao preço ao oferecido por Musk.

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.