A companhia detida pela Vivalto Santé anunciou nesta sexta feira a compra, à Sonae MC, da rede de clínicas de saúde oral Dr. Well’s. O valor da operação não foi revelado.
As clínicas Dr. Wells vão mudar de dono, passando do universo Sonae para o da Lusíadas Saúde.
Questionada pelo Negócios, a empresa não revelou o valor do negócio.
Em comunicado, a companhia que no início foi ano foi adquirida pelos franceses da Vivalto Santé escreve que assinou um contrato "com vista a aquisição de 100% da rede de Clínicas Dr. Well’s, da MC do Grupo Sonae, especializada na prestação de cuidados nas áreas da saúde oral, estética e cirurgia plástica".
"Com esta operação, a Lusíadas Saúde reforça a sua aposta no mercado da medicina dentária, onde as 22 clínicas da marca Dr. Well’s passam a integrar a oferta da rede Lusíadas, que contará com mais de 30 unidades em todo o país e chegará a novos distritos, como por exemplo Viana do Castelo, Vila Real, Coimbra ou Leiria.
A opção vai ao encontro da intenção avançada ao Negócios em Janeiro passado, quando o diretor-geral da Vivalto Santé afirmou em entrevista que parte do crescimento ambicionado para a Lusíadas Saúde seria feito através deaquisições de pequena dimensão– clínicas, por exemplo.
Hoje, a prestação de cuidados de saúde oral da Lusíadas Saúde está concentrada na região da Grande Lisboa, onde estão cinco das suas dez clínicas, sendo as restantes no Porto, Gaia, Braga, além de duas no Algarve, em Albufeira e Faro.
A operação "irá contribuir para o reforço dos cuidados assegurados pelo Grupo Lusíadas Saúde noutras áreas de intervenção em que já atua, nomeadamente, na Cirurgia Oral e Implantologia, Ortodontia, Prostodontia e Dentisteria Restauradora", acrescenta a empresa.
Questionada pelo Negócios, a Lusíadas Saúde não esclareceu se os atuais portadores de cartão Continente continuarão a poder usá-lo nas clínicas Dr. Well's.
A aquisição está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, com uma decisão a ser esperada durante o primeiro trimestre de 2024.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?