A companhia detida pela Vivalto Santé anunciou nesta sexta feira a compra, à Sonae MC, da rede de clínicas de saúde oral Dr. Well’s. O valor da operação não foi revelado.
As clínicas Dr. Wells vão mudar de dono, passando do universo Sonae para o da Lusíadas Saúde.
Questionada pelo Negócios, a empresa não revelou o valor do negócio.
Em comunicado, a companhia que no início foi ano foi adquirida pelos franceses da Vivalto Santé escreve que assinou um contrato "com vista a aquisição de 100% da rede de Clínicas Dr. Well’s, da MC do Grupo Sonae, especializada na prestação de cuidados nas áreas da saúde oral, estética e cirurgia plástica".
"Com esta operação, a Lusíadas Saúde reforça a sua aposta no mercado da medicina dentária, onde as 22 clínicas da marca Dr. Well’s passam a integrar a oferta da rede Lusíadas, que contará com mais de 30 unidades em todo o país e chegará a novos distritos, como por exemplo Viana do Castelo, Vila Real, Coimbra ou Leiria.
A opção vai ao encontro da intenção avançada ao Negócios em Janeiro passado, quando o diretor-geral da Vivalto Santé afirmou em entrevista que parte do crescimento ambicionado para a Lusíadas Saúde seria feito através deaquisições de pequena dimensão– clínicas, por exemplo.
Hoje, a prestação de cuidados de saúde oral da Lusíadas Saúde está concentrada na região da Grande Lisboa, onde estão cinco das suas dez clínicas, sendo as restantes no Porto, Gaia, Braga, além de duas no Algarve, em Albufeira e Faro.
A operação "irá contribuir para o reforço dos cuidados assegurados pelo Grupo Lusíadas Saúde noutras áreas de intervenção em que já atua, nomeadamente, na Cirurgia Oral e Implantologia, Ortodontia, Prostodontia e Dentisteria Restauradora", acrescenta a empresa.
Questionada pelo Negócios, a Lusíadas Saúde não esclareceu se os atuais portadores de cartão Continente continuarão a poder usá-lo nas clínicas Dr. Well's.
A aquisição está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, com uma decisão a ser esperada durante o primeiro trimestre de 2024.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.