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IKEA usa Operação Influencer e promove estante "boa" para "guardar €75.800"

Publicidade já se encontra nas ruas e circula agora pelas redes sociais. Empresa garante que não pretende contribuir para o debate partidário.

"Boa para guardar livros. Ou 75.800€." É esta a legenda do novo anúncio da cadeia de mobiliário IKEA, que se pode ver nas ruas, numa referência à Operação Influencer e à descoberta de envelopes de dinheiro no gabinete de Vitor Escária, antigo chefe de gabinete de António Costa. A imagem, que mostra uma estante branca, tornou-se viral nas redes sociais com críticas e mensagens a favor. 

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"O pessoal domarketingdo IKEA não vota PS", lê-se numa publicação do X. "O IKEA também já entrou em campanha eleitoral", escreveu um outro utilizador.

Num comunicado a que aSÁBADOteve acesso, a empresa que se dedica à produção e venda de móveis, colchões, eletrodomésticos e alimentos, garantiu que não pretende contribuir para o debate partidário e que esta é uma forma cómica de refletir sobre a realidade.

"A IKEA faz parte do dia-a-dia dos portugueses há 20 anos, e gostamos de desenvolver campanhas que reflitam a sua vida real. As suas rotinas, as suas conversas, as suas discussões, mais e menos acesas, e o próprio humor com que muitas vezes abordam os temas mais sérios", escreveu. "Esse foi o ponto de partida deste, e de outros mupis que temos tido a circular pelas cidades nas próximas semanas, sem qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário e para o atual contexto pré-eleitoral que se vive no País."

A campanha surge quando falta cerca de um mês e meio para as eleições de 10 de março.

A multinacional sueca tem sido cada vez mais motivo de manchetes, seja pelaescassez dos seus produtos devido aos ataques no Mar Vermelho, seja pelas suas várias campanhas polémicas, como quando fez "troça" das mulheres solteiras na China ou quando brincou com o facto da Balenciaga ter lançado uma mala azul, semelhante aos sacos do IKEA.

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