Sábado – Pense por si

Há 241,7 mil milionários cripto. Mas Portugal está menos atrativo para os captar

SÁBADO
SÁBADO 05 de outubro de 2025 às 10:30
As mais lidas

A criação de grandes fortunas por via do investimento em criptomoedas está a esbater fronteiras e a criar oportunidades de migração de investimento em jurisdições. Portugal mantém-se no top 20 do índice global de adoção, mas desceu face ao ano passado.

A escalada da bitcoin tem feito crescer o número de milionários e multi-milionários dos criptoativos. Portugal desceu, contudo, no índice mundial de atratividade para estes investidores, segundo o mais recente relatório da Henley & Partners sobre o tema.

Criptomoedas
Criptomoedas

Leia o artigo na íntegra no

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.