Sábado – Pense por si

Governo anuncia lay-off mais generoso para as empresas com maiores quebras

Jornal de Negócios 29 de setembro de 2020 às 07:39

O anúncio foi concretizado por Siza Vieira: apoios serão mais generosos e poderão eventualmente financiar situações de suspensões de contratos para as empresas mais afetadas, nomeadamente no turismo. Governo também promete alargar as isenções de TSU. Em causa está uma alteração ao chamado “apoio à retoma progressiva”, que se tornará "mais significativo" e que será “muito provavelmente” estendido a 2021.

O anúncio foi concretizado por Siza Vieira em "nome de todo o Governo": o chamado apoio à retoma progressiva, que tem sido muito criticado pelas associações patronais, será reformulado de forma a garantir financiamento mais generoso às empresas com "perdas mais significativas", nomeadamente no setor do turismo. O ministro da Economia promete retomar as isenções de taxa social única e adianta que a medida será "provavelmente" estendida além de janeiro de 2020.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?