Sábado – Pense por si

TAP adia compra de 15 aviões para poupar mil milhões de dólares

SÁBADO
SÁBADO 29 de setembro de 2020 às 07:50

A TAP renegociou com a Airbus as encomendas que estavam previstas para os próximos anos e alterou as condições dos contratos de “leasing” de aviões.

Perante a quebra da atividade, a TAP viu-se forçada a renegociar o plano de renovação da frota que estava desenhado para os próximos anos. Para já, sabe o Negócios, adiou a compra de 15 aviões, o que vai permitir poupar cerca de mil milhões de dólares. "Encontra-se em curso uma revisão do plano de frota de curto e médio prazo, que engloba já as renegociações fechadas com a Airbus e alguns [locadores]", adianta a TAP no relatório semestral.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?