NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A gasolina vai ficar mais cara 4 cêntimos a partir da próxima segunda-feira, ao passo que o gasóleo encarece 2 cêntimos e deve custar 1,631 euros por litro. A diferença entre os dois dispara para mais de 8 cêntimos.
A partir da próxima segunda-feira, 23 de janeiro, os preços da gasolina e do gasóleo vão subir pela segunda semana consecutiva, revelou fonte do setor aoNegócios.
Na passada segunda-feira, face à segunda semana de 2023 os preços subiram 1,1 cêntimos no caso da gasolina simples 95, ficando em 1,672 euros por litro e 1,2 cêntimos no caso do gasóleo simples, fixando-se nos 1,611 euros por litro.
A tendência na próxima semana será de continuação das subidas e a gasolina simples 95 deve ficar mais cara 4 cêntimos, ao passo que o preço do gasóleo simples deve aumentar 2 cêntimos. Assim, os preços dos dois combustíveis devem ficar nos 1,712 euros por litro de gasolina - o valor mais elevado em pelo menos um mês e superando os 1,7 euros, e de 1,631 euros por litro no caso do gasóleo.
A gasolina continua assim mais cara que o gasóleo, com uma diferença de 8,1 cêntimos.
Esta atualização dos combustíveis acontece numa semana em que o crude negociado, tanto em Nova Iorque como em Londres, deve registar um saldo semanal positivo pelo segunda vez consecutiva, embora de menor dimensão, cerca de 1%.
Isto numa altura em que o aumento de procura pela China, o maior importador mundial desta matéria-prima, tem-se sobreposto a uma pior perspetiva de consumo no resto do mundo.
A influenciar a negociação esteve também o relatório mensal de janeiro da Agência Internacional da Energia (AIE) que aponta para que a procura por crude atinja uma média diária recorde este ano, com cerca de metade do crescimento a vir da China.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?