Apoio começa esta terça-feira, dia 16 de maio, a poder ser solicitado pelas famílias elegíveis e tem efeitos retroativos a 1 de janeiro deste ano. Famílias devem apresentar pedido junto dos bancos e outras entidades credoras.
As famílias portuguesas com dificuldades em pagar as prestações da casa, devido à subida da Euribor, já podem pedir acesso à bonificação de juros no crédito à habitação. Os pedidos de adesão podem ser submetidos a partir desta terça-feira, dia 16 de maio, e o apoio terá efeitos retroativos a 1 de janeiro deste ano.
Os pedidos de acesso a este apoio ao pagamento do crédito à habitação de taxa variável devem ser apresentados "pelos mutuários junto das instituições, utilizando para isso os canais que estas disponibilizem para esse efeito", informa o Ministério das Finanças, em comunicado. Após a receção do pedido completo, as instituições têm 10 dias úteis para comunicar aos requerentes se preenchem as condições de acesso a este apoio.
Para a bonificação, estão abrangidos oscontratos com crédito até 250 mil euros e a bonificação vai até aos 75% do valor da prestação da casa, desde que essa vá além da taxa de esforço de 35% do agregado familiar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.