Dentro de "um mês ou dois" serão aplicados direitos aduaneiros sobre os semicondutores, um setor que até agora foi poupado à sobretaxa de 10%, anunciou Lutnick.
O secretário do Comércio norte-americano anunciou hoje que dentro de "um mês ou dois" vão ser aplicados direitos aduaneiros sobre semicondutores, um setor que tem ficado de fora das tarifas.
AP Photo/Mark Schiefelbein
Dentro de "um mês ou dois" serão aplicados direitos aduaneiros sobre os semicondutores, um setor que até agora foi poupado à sobretaxa de 10% imposta à maioria dos parceiros comerciais dos Estados Unidos, anunciou Howard Lutnick no canal ABC, numa altura em que os Estados Unidos estão no meio de uma guerra comercial com a China.
O secretário do Comércio norte-americano explicou que estes direitos aduaneiros setoriais "não estão incluídos nos direitos aduaneiros recíprocos" e serão aplicados "provavelmente dentro de um mês ou dois".
No meio de uma guerra comercial com a China que está a preocupar os mercados financeiros mundiais, os Estados Unidos mudaram a sua posição radical na sexta-feira, isentando smartphones, computadores e outros produtos eletrónicos chineses das recentes e enormes sobretaxas alfandegárias impostas pelo Presidente Donald Trump.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.