Sábado – Pense por si

EUA cancelam licenças da Intel e Qualcomm para fornecer "chips" à Huawei

O Departamento norte-americano do Comércio confirmou ao Financial Times ter revogado algumas autorizações, mas não revelou quais as empresas dos EUA envolvidas.

A Casa Branca cancelou as licenças de exportação que permitiam a Intel e a Qualcomm de fornecer "chips" à chinesa Huawei, avança esta terça-feira oFinancial Times.

De acordo com o jornal, que cita fontes conhecedoras, a decisão do Departamento norte-americano do Comércio afeta o fornecimento de semicondutores utilizados pela Huawei em computadores portáteis e telemóveis.

O Departamento do Comércio confirmou aoFinancial Timesque "revogou algumas licenças de exportação para a Huawei", mas não detalhou quais as empresas norte-americanas afetadas.

A decisão de Washington vem aumentar a pressão sobre a fabricante de equipamentos de telecomunicações chinesa.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.