NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O novo modelo do iPad Pro tem um novo "chip", o M4, cerca de 50% mais rápido do que o anterior modelo, o M2, e que está preparado para lidar com "software" de inteligência artificial. O equipamento de 13 polegadas é o mais fino de sempre da marca.
A Apple revelou esta terça-feira dois novos iPads, após dois anos do último lançamento. No lançamento online denominado "Let Loose" a 'empresa da maçã' deu a conhecer novidades como um maior tamanho de ecrã do iPad Air, um novo design do iPad Pro e um novo "chip", o M4, preparado para lidar com "software" de inteligência artificial.
O novo iPad Air vem agora em dois tamanhos, com um ecrã de 11 e outro de 13 polegadas, uma alternativa mais barata e mais leve ao modelo Pro e com um novo "chip", o M2, uma atualização face ao anterior modelo de 2022 que continha o M1.
Já o iPad Pro sofre alterações estéticas pela primeira vez desde 2018, com um modelo mais fino, um ecrã com tecnologia OLED - o que significa que as cores serão mais fidedignas e mais realistas - e um "chip" mais rápido o M4, já preparado para tarefas relacionadas com a inteligência artificial, e 50% mais rápido do que o M2, o atualmente usado neste tipo de equipamentos.
Esta é uma tentativa da marca de reduzir a queda nas vendas de iPad. Tal foi particularmente visível no último trimestre em que foi registada uma quebra de 17% nas vendas, superior às estimativas dos analistas.
Ainda assim, o equipamento da Apple tem se mantido o "tablet" que mais vende no mundo, com uma quota de mercado de 32%, segundo a consultora tecnológica IDC. Em segundo lugar está a Samsung com 22% e Huawei, a Lenovo e a Xiaomi compõem o restante top cinco.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.