Sábado – Pense por si

Dívida de 160 milhões de Vieira prolongada por dois anos

SÁBADO
SÁBADO 31 de agosto de 2021 às 07:13
As mais lidas

O prolongamento dos VMOC, da Promovalor, foi proposto pelo Novo Banco e aceite pelo Fundo de Resolução. A outra hipótese seria a conversão dos títulos, mas isso pesaria no capital do banco liderado por António Ramalho.

Os 160 milhões de euros de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), da Promovalor, expiram esta terça-feira. O Novo Banco podia ter optado por convertê-los em capital, passando a ser acionista do grupo de Luís Filipe Vieira, mas este acabou por não ser o caminho escolhido, uma vez que iria pesar no capital da instituição financeira. O banco liderado por António Ramalho propôs prorrogar a maturidade dos títulos e o Fundo de Resolução aceitou. Em cima da mesa está um prolongamento por dois anos.

Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira

Leia mais no Jornal de Negócios.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.