Sábado – Pense por si

Dívida de 160 milhões de Vieira prolongada por dois anos

O prolongamento dos VMOC, da Promovalor, foi proposto pelo Novo Banco e aceite pelo Fundo de Resolução. A outra hipótese seria a conversão dos títulos, mas isso pesaria no capital do banco liderado por António Ramalho.

Os 160 milhões de euros de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), da Promovalor, expiram esta terça-feira. O Novo Banco podia ter optado por convertê-los em capital, passando a ser acionista do grupo de Luís Filipe Vieira, mas este acabou por não ser o caminho escolhido, uma vez que iria pesar no capital da instituição financeira. O banco liderado por António Ramalho propôs prorrogar a maturidade dos títulos e o Fundo de Resolução aceitou. Em cima da mesa está um prolongamento por dois anos.

Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira

Leia mais no Jornal de Negócios.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres