
Rui Pinto falha debate instrutório por estar em França a colaborar com a Justiça
Hacker já tinha colaborado anteriormente com a justiça francesa ainda antes do julgamento do processo Football Leaks, em que acabou condenado.
Hacker já tinha colaborado anteriormente com a justiça francesa ainda antes do julgamento do processo Football Leaks, em que acabou condenado.
Roubo dos emails do Benfica, intrusão na caixa de correio eletrónico de juízes e procuradores e ataque ao Estado são alguns dos crimes imputados ao pirata informático num novo inquérito – e haverá mais a caminho.
Hacker que criou Football Leaks foi acusado de 377 crimes num outro processo. No dia 13, será lido o acórdão referente a outros 90 crimes.
A moradia de Luís Filipe Vieira no Seixal, que foi uma das primeiras onde viveu com a sua mulher, foi a leilão no âmbito da ação executiva em que o Novo Banco reclama o pagamento de uma dívida de 7,5 milhões de uma empresa do ex-líder do clube encarnado.
Rui Pinto foi constituído arguido pela intrusão nos emails do Benfica, FC Porto e de outros clubes, mas também pelo acesso às caixas de correio eletrónico de magistrados, juízes, advogados e responsáveis da AT.
Novo Banco deu créditos ao grupo do ex-presidente do Benfica em 2017 e 2018, após a reestruturação da dívida.
Nas milhares de conversas intercetadas, há referências a “donativos” em Angola, a Hernani Vaz Antunes, comissionista da Altice, e um encontro de Luís Filipe Vieira com Ricardo Salgado. Vejam quem foram os alvos das escutas
São dois partidos jovens de direita mas têm pouca coisa em comum: nem têm a mesma opinião de que Rio possa liderar um governo.
"Acha possível em 20 minutos, 10 minutos de reunião manipular alguém que vai estar seis horas ou sete horas perante os deputados mais preparados", questionou António Ramalho. Encontro foi revelado pela SÁBADO.
Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.
Candidato do Livre chamou Luís Filipe Vieira e a dívida da Promovalor ao Novo Banco ao debate das legislativas. Ventura começou por desvalorizar o adversário.
Ação de execução do Novo Banco visa executar a Promovalor, Luís Filipe Vieira, a sua mulher, Vanda Ribeiro Vieira, e o sócio Manuel Almerindo Duarte e deu entrada no Juízo de Execução de Lisboa no sábado.
Vieira e Novo Banco discutem se entrega das ações da Promovalor será feita antes do final deste ano ou em setembro de 2023.
O prolongamento dos VMOC, da Promovalor, foi proposto pelo Novo Banco e aceite pelo Fundo de Resolução. A outra hipótese seria a conversão dos títulos, mas isso pesaria no capital do banco liderado por António Ramalho.
O Novo Banco já apresentou ao Fundo de Resolução os vários cenários possíveis para a conversão, ou não, dos títulos em capital da Promovalor. A decisão final, que tem de ser tomada até 31 de agosto, está agora nas mãos do fundo liderado por Máximo dos Santos.
Ex-presidente do Benfica falou em exclusivo ao CM. Afirmou que existe um acordo com o banco.