Sábado – Pense por si

Condomínios precisam de 2/3 para fechar um AL

PS dificulta o processo de encerramento de alojamento local pelo condomínio e diminui taxa, mas passa a aplicá-la também aos “hostels”.

Para se opor ao exercício da atividade de alojamento local (AL) num prédio em propriedade horizontal, o respetivo condomínio precisará do apoio de "pelo menos dois terços da permilagem do edifício". A medida é do PS e consta do conjunto de propostas de alteração ao pacote Mais Habitação, que será discutido esta quinta-feira no Parlamento.

Duarte Roriz/CM

Na versão do Governo bastava metade da permilagem, o que deixava os proprietários de unidades de alojamento local um pouco mais desprotegidos.

Leia toda a notícia no Jornal de Negócios

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.