Sábado – Pense por si

Como os bancos mandam na sua vida e ganham milhões

Ana Taborda , Bruno Faria Lopes 16 de setembro de 2020 às 17:13

Os 5 milhões que os bancos cobram em comissões por dia e os 20 mil milhões injetados pelo Estado são faturas diferentes que o leitor paga por anos de gestão ruinosa e de ligações perigosas que permanecem largamente sem responsabilização.

Foram precisos cerca de dez emails para convencer o cliente a não alterar as contas da empresa. A bastonária da Ordem dos Contabilistas, Paula Franco, não escapou às pressões de dois empresários que queriam ter acesso às linhas de apoio Covid - mas que não reuniam condições para beneficiar dos mais de 7 mil milhões de euros de financiamento garantidos pelo Estado. E apesar de a pressão lhe ter chegado por parte dos clientes, vinha originalmente dos bancos, garante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.