Sábado – Pense por si

Como não sentir (tanto) na carteira o aumento do preço dos combustíveis

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 10 de março de 2022 às 08:00

Com o aumento do preço dos combustíveis e o agravamento da crise energética na Europa, provocado pela guerra na Ucrânia, a SÁBADO deixa algumas dicas de como poupar.

Com o preço dos combustíveis a registar subidas históricas em Portugal, as cotações indicam que na próxima semana o impacto na carteira dos portugueses será ainda maior. O barril de Brent, que serve de referência para o mercado europeu, atingiu os 133 dólares, sendo expectável que, na próxima semana, ainda seja cotado mais alto. É, assim, provável que esta oscilação nos mercados, provocada pela invasão russa da Ucrânia, faça com que o valor desta matéria-prima continue a aumentar, influenciando o preço dos combustíveis. Antevê-se mesmo que o preço do gasóleo suba, na próxima semana, mais 25 cêntimos por litro e a gasolina mais 15 cêntimos por litro em território continental.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.