Sábado – Pense por si

Como não sentir (tanto) na carteira o aumento do preço dos combustíveis

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 10 de março de 2022 às 08:00

Com o aumento do preço dos combustíveis e o agravamento da crise energética na Europa, provocado pela guerra na Ucrânia, a SÁBADO deixa algumas dicas de como poupar.

Com o preço dos combustíveis a registar subidas históricas em Portugal, as cotações indicam que na próxima semana o impacto na carteira dos portugueses será ainda maior. O barril de Brent, que serve de referência para o mercado europeu, atingiu os 133 dólares, sendo expectável que, na próxima semana, ainda seja cotado mais alto. É, assim, provável que esta oscilação nos mercados, provocada pela invasão russa da Ucrânia, faça com que o valor desta matéria-prima continue a aumentar, influenciando o preço dos combustíveis. Antevê-se mesmo que o preço do gasóleo suba, na próxima semana, mais 25 cêntimos por litro e a gasolina mais 15 cêntimos por litro em território continental.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?