Sábado – Pense por si

CEO da Primark afastado após "comportamento inadequado" com funcionária

Paul Marchant demitiu-se após 16 anos à frente da cadeia de retalho.

O CEO da Primark, Paul Marchant, demitiu-se após uma investigação interna a alegações de "comportamento inadequado" com uma funcionária da retalhista, anunciou esta segunda-feira a Associated British Foods (AB Foods) em comunicado.

Marchant, que desempenhava o cargo há 16 anos, reconheceu que os seus actos ficaram abaixo dos padrões esperados pela empresa e pediu desculpas à funcionária envolvida.

"Agir de forma responsável é a única forma de contruir e gerir um negócio no longo prazo", refere em comunicado o CEO da AB Foods, George Weston. "Os colegas e subordinados devem ser tratados com respeito e dignidade. A nossa cultura tem de ser, e é, mais forte de que qualquer indivíduo", acrescenta.

O diretor financeiro da AB Foods, Eoin Tonge, irá assumir interinamente o cargo de CEO da Primark.

As ações da AB Foods chegaram a afundar 4,12% após o anúncio, tocando as 18,405 libras esterlinas. Entretanto recuperaram ligeiramente e cedem 3,4%, negociando nas 18,745 libras.

Artigos Relacionados
Tópicos Retalho Primark
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro