Sábado – Pense por si

CEO da Primark afastado após "comportamento inadequado" com funcionária

Jornal de Negócios 31 de março de 2025 às 09:41
As mais lidas

Paul Marchant demitiu-se após 16 anos à frente da cadeia de retalho.

O CEO da Primark, Paul Marchant, demitiu-se após uma investigação interna a alegações de "comportamento inadequado" com uma funcionária da retalhista, anunciou esta segunda-feira a Associated British Foods (AB Foods) em comunicado.

Marchant, que desempenhava o cargo há 16 anos, reconheceu que os seus actos ficaram abaixo dos padrões esperados pela empresa e pediu desculpas à funcionária envolvida.

"Agir de forma responsável é a única forma de contruir e gerir um negócio no longo prazo", refere em comunicado o CEO da AB Foods, George Weston. "Os colegas e subordinados devem ser tratados com respeito e dignidade. A nossa cultura tem de ser, e é, mais forte de que qualquer indivíduo", acrescenta.

O diretor financeiro da AB Foods, Eoin Tonge, irá assumir interinamente o cargo de CEO da Primark.

As ações da AB Foods chegaram a afundar 4,12% após o anúncio, tocando as 18,405 libras esterlinas. Entretanto recuperaram ligeiramente e cedem 3,4%, negociando nas 18,745 libras.

Artigos Relacionados
Tópicos Retalho Primark
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.