Sábado – Pense por si

Bancos não tiveram "conhecimento prévio" da venda de certificados de aforro

Fonte oficial da Associação Portuguesa de Bancos (APB), revela ao Negócios que os bancos não tiveram "conhecimento prévio, quer da decisão sobre os certificados de aforro, quer do pretendido envolvimento dos bancos na sua venda".

Os bancos não foram contactados sobre a decisão de passarem a disponibilizar certificados de aforro. Segundo fonte oficial da Associação Portuguesa de Bancos (APB), "os bancos não tiveram conhecimento prévio, quer da decisão sobre os certificados de aforro, quer do pretendido envolvimento dos bancos na sua venda".

Segundo a portaria publicada na sexta-feira à noite, a subscrição dos novos certificados de aforro série F podem ser realizadas através do AforroNet, nas lojas dos CTT, na rede de espaços cidadão e ainda "nas redes físicas ou digitais de qualquer instituição financeira ou de pagamentos inscrita no Banco de Portugal e indicadas para o efeito pelo IGCP", pode ler-se.

(Notícia em atualização)

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.