Certificados de Aforro: escolhas financeiras fazem a diferença
Se há momento certo para repensar hábitos financeiros, é agora, quando ainda estamos no início de um novo ano e com margem para transformar pequenas decisões em grandes resultados.
Se há momento certo para repensar hábitos financeiros, é agora, quando ainda estamos no início de um novo ano e com margem para transformar pequenas decisões em grandes resultados.
A entrada de capital nos certificados de aforro mais do que compensa a saída nos certificados do Tesouro. No conjunto dos dois produtos de poupança do Estado, o saldo está em 47.930,53 milhões de euros.
Usar um chatbot para fazer perguntas sobre Finanças e Saúde está em rápido crescimento. Fizemos o teste e fomos pedir conselhos de investimento a ferramentas de Inteligência Artificial. Dois especialistas (humanos) avaliam as respostas.
Candidato indicou rendimentos como consultor e uma pensão da Caixa de Previdência de Advogados. Tem também uma moradia no Algarve.
A longo prazo, os Certificados de Aforro são melhores contra a inflação do que os depósitos, mas sem assumir mais risco não verá a sua poupança crescer. No imobiliário há uma mudança em curso para quem investe e três medidas que geram ganhos para quem tem casa. E ajudamos a identificar uma dezena de ângulos mortos nas suas finanças.
A entrada de capital nos certificados de aforro continua a mais do que compensar a saída nos certificados do Tesouro. No conjunto dos dois produtos de poupança do Estado, o saldo está em 47.713,66 milhões de euros.
O plano para uma boa saúde financeira depois dos 65 não deve depender só da pensão pública. Perceba como pode criar um complemento que garanta desafogo.
Protocolo entre a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) está a ser finalizado.
No próximo ano, Portugal pagará €3 mil milhões aos dois fundos europeus da troika, com quem continua a negociar, com vantagem, os prazos e as taxas.
Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.
Estudo da Católica para uma consultora de finanças pessoais mostra que 61% das pessoas diz não ter dinheiro para investir ou vontade de aplicar as poupanças. A esmagadora maioria dos que investem recorre a produtos sem risco - e sem retorno real.
Os Certificados de Aforro dos CTT ainda são o investimento mais seguro, mesmo com as taxas de juro a descer. São garantidos pelo Estado português e já têm um histórico de sucesso de mais de 60 anos
A poupança está em máximos de duas décadas e nunca houve tanto dinheiro de depósitos, mas nenhuma opção sem risco - depósitos, certificados de aforro ou PPR - vai conseguir bater a inflação este ano. Depósitos nos bancos mais pequenos continuam a ser a "agulha no palheiro": há mais de 20 com taxas anuais líquidas acima de 1,6%.
A sua newsletter de segunda-feira.
Segundo Rui Tavares, a ideia da herança social, lançada há cerca de um ano pelo Livre, "verdadeiramente fará a diferença na entrada dos jovens para a vida adulta".