A empresa AirHelp analisou os atrasos e os cancelamentos no mês de junho nos aeroportos com mais de cinco mil voos.
O aeroporto Humberto Delgado em Lisboa encontra-se em 2º lugar da lista dos piores aeroportos da Europa, com uma percentagem de 51,04% de voos afetados por cancelamentos e atrasos em junho de 2023. O pior aeroporto foi o londrino de Gatwick, com 54% dos voos a preencherem os critérios de perturbação da empresa, enquanto o melhor aeroporto foi o finlandês de Helsínquia, com 18% dos voos afetados.
Aeroporto de Lisboa
A lista foi revelada pela AirHelp, organização de defesa dos direitos dos passageiros, que analisou os atrasos superiores a 15 minutos e os cancelamentos no mês de junho nos aeroportos europeus com cinco mil ou mais voos.
Numa outra lista anual da AirHelp Score com o ranking dos aeroportos a nível global em 2022, o aeroporto Humberto Delgado encontra-se em 143º lugar de 151º aeroportos. A nível europeu, o ranking dos piores aeroportos, de acordo com a mesma lista, o Humberto Delgado encontra-se em 5º lugar. Os quatro piores depois do aeroporto de Lisboa são do Reino Unido.
Os aeroportos foram classificados em três fatores, como a pontualidade onde são avaliados os atrasos e os cancelamentos, a opinião do cliente e a restauração e lojas.
As companhias de aviação da Europa estão a tentar evitar os constrangimentos das viagens ocorridos em 2022. Devido a greves e à falta de trabalhadores, o aeroporto de Heathrow em Londres teve de limitar o número de passageiros e pediu às companhias aéreas que limitassem a venda de bilhetes.
Dos aeroportos mais movimentos da Europa, o Schiphol de Amesterdão movimentou 72 milhões de passageiros em 2019 (pré-pandemia) e teve 36% dos voos afetados. Heathrow movimentou quase 81 milhões de passageiros em 2019 e teve quase 40% dos voos fora do horário.
Desde o final de abril, o número de procura de viagens para a Europa por parte dos norte-americanos, teve um crescimento de 20% em 2019, de acordo com a Hopper, empresa de viagens. Os preços têm vindo a subir nos últimos anos, sendo o preço dos bilhetes da América para a Europa o mais elevado dos últimos seis anos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.