Passageiros fora do espaço Schengen no aeroporto de Lisboa aumentaram cinco vezes em cinco anos
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
O Governo optou por retirar as participações nas empresas de catering e de handling, uma maioritária e outra minoritária, do processo de privatização. Alteração surge no âmbito do plano de reestruturação, que termina a 31 de dezembro.
Objetivo é assegurarem o funcionamento regular do controlo de fronteiras e a segurança no período de maior afluência.
Com a extinção do SEF há dois anos algumas competências deste serviço de segurança, nomeadamente o controlo das fronteiras aéreas, passaram para a esfera da PSP.
A ANA garantiu que “tem colaborado com as autoridades responsáveis pelo controlo de fronteira e apoiado os passageiros”.
No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 8h30 desta quinta-feira já eram mais de 60 os voos cancelados, segundo o que era apresentado nos painéis de informação do aeroporto.
Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, abordou o tema em Macau.
Foram recusados apenas 7 dos mais de 100 pedidos de 'slots' para voos privados em Lisboa
O ministro das Infraestruturas diz que os constrangimentos no controlo de fronteiras no aeroporto Humberto Delgado trazem “prejuízos económicos e reputacionais a Portugal”.
O que se tem pedido aos polícias nos aeroportos é que se transformem em técnicos de informática, tradutores, assistentes de turismo e até operadores de máquinas de reconhecimento facial. Isto não é função policial.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.
Os quatro portugueses que fizeram parte da flotilha humanitária, incluindo a líder do BE, e que foram detidos pelas forças israelitas aterraram cerca das 22:30 de domingo, no aeroporto Humberto Delgado.
O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.
Francisco Pedro, que quis protestar contra a expansão do aeroporto de Lisboa e a construção de um novo no Montijo, foi condenado a pagar uma multa, convertida em 60 horas de trabalho em favor da comunidade.
Voo da TAP que deveria partir da capital portuguesa com destino a Bruxelas às 07h15 já foi cancelado.
Interessados terão de incluir na proposta "um plano industrial e um projeto estratégico que respeitem os objetivos delineados para o processo de reprivatização, nomeadamente quanto à localização da sede e do estabelecimento principal da TAP, assegurando as rotas estratégicas", refere o decreto publicado hoje.